Close

Zap da Prefeitura de Anápolis ultrapassa um milhão de atendimentos em menos de um ano

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Plataforma digital revoluciona atendimento ao cidadão com alta eficiência e satisfação


Em apenas 11 meses de operação, o “Zap”, a solução de atendimento digital da Prefeitura de Anápolis, alcançou um marco impressionante de mais de um milhão de atendimentos. A plataforma, que oferece mais de 400 serviços, já atendeu 147 mil cidadãos e atingiu uma taxa de satisfação de 92%, consolidando-se como uma referência em inovação e eficiência.

O Zap permite a abertura automatizada de solicitações de serviços e agendamentos por meio de um contato inteligente. Utilizando inteligência artificial e indicadores para decisões baseadas em dados, o tempo médio para concluir uma solicitação é de apenas dois minutos, com emissão imediata do número de protocolo. Entre os serviços disponíveis estão agendamento de consultas e exames, abertura de empresas, solicitação de serviços urbanos, tributos, entre outros.

A implantação do Zap resultou em benefícios significativos para a gestão pública de Anápolis, proporcionando uma economia de R$ 1,2 milhão em salários e R$ 144 mil em aluguéis. Além disso, a plataforma centralizou a entrada de serviços, possibilitando um atendimento digital contínuo, 24 horas por dia.

Os serviços mais solicitados incluem 307.509 consultas (36,8%), 276.456 exames (27,4%) e 95.722 atendimentos pelo número 156 (27,4%). Entre as solicitações de zeladoria, destacam-se troca de lâmpadas (7.041), vistorias de dengue (2.281) e tapa-buracos (2.278). Os bairros com mais solicitações foram Centro (1.103), Jundiaí (742) e Vila Jaiara (634).

Reconhecimento em Inovação

A Prefeitura de Anápolis foi recentemente reconhecida no evento CSC GovTech, realizado no Museu Nacional da República, em Brasília, no qual o “Zap 24h” foi um dos destaques. O evento reuniu representantes do setor público e privado para promover melhorias na gestão pública digital.

A secretária de Integração, Eerizania Freitas, destacou o sucesso da plataforma: “O Zap 24h é um exemplo claro de como a tecnologia pode transformar a relação com o cidadão. Nosso compromisso é continuar oferecendo um atendimento cada vez mais eficiente e acessível”.

Inovações em Destaque no Exterior

O prefeito Roberto Naves, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves e da assessora de inovação Flávia Cavalcante, participou da 12ª missão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Barcelona, Espanha. Durante o evento, Naves apresentou o “Zap 24h” e discutiu inovações em gestão pública com prefeitos de várias cidades brasileiras e europeias, recebendo elogios pelo sistema implementado em Anápolis.

“Com resultados tão expressivos em tão pouco tempo, o Zap se consolidou como uma ferramenta essencial para modernizar e tornar mais eficiente o atendimento ao cidadão, refletindo nosso compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos serviços públicos”, salientou o Prefeito.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós