Close

Terremoto de magnitude 7,1 deixa 95 mortos e 130 feridos no Tibete

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Forte terremoto sacudiu prédios nos países vizinhos Nepal, Butão e Índia, mas todas as mortes foram no lado tibetano


Pelo menos 95 pessoas morreram e outras 130 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 7,1 atingir a região montanhosa do Tibete na manhã desta terça-feira (7/01), segundo informações da agência chinesa de notícias Xinhua. O terremoto sacudiu prédios nos países vizinhos Nepal, Butão e Índia, mas todas as mortes foram relatadas no lado tibetano.

Moradores do condado de Tingri, perto do epicentro do terremoto, relataram que casas de estruturas frágeis não suportaram o abalo e ruíram, o que causou grande destruição em mais de mil casas. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Sangji Dangzhi, 34, cujo supermercado no condado de Tingri sofreu danos consideráveis, descreveu a situação como “muito séria”, com ambulâncias levando pessoas ao hospital durante todo o dia.

“Aqui as casas são feitas de terra, então, quando o terremoto veio, muitas casas desabaram”, disse Dangzhi, que voltou para casa, em Shigatse, após o terremoto.

Ajuda humanitária para desastres, incluindo tendas, cobertores e itens de sobrevivência para áreas de alta altitude e frias, foi enviada pelas autoridades centrais para áreas afetadas pelo terremoto.

Há três municípios e 27 vilas a 20 km (12 milhas) do epicentro do terremoto, que se deu no alto do planalto tibetano perto da fronteira do Himalaia com o Nepal, cerca de 50 milhas ao norte do Monte Everest.

Epicentro
O epicentro do terremoto de magnitude 7,1 está localizado em Tingri, um condado rural chinês conhecido como a porta de entrada norte para a região do Everest.

Essas áreas afetadas têm uma população total de cerca de 6,9 mil moradores.

As temperaturas no condado estão em torno de – 8ºC (17,6F) e os meteorologistas estimam que cairão para -18ºC nesta noite. A força aérea chinesa lançou esforços de resgate e drones para a área afetada em meio às condições abaixo de zero.

porMetr0p0les parceiro Manchester

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós