Close

Síndrome rara é a causa da morte de Arthur, filho de Zé Vaqueiro

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, faleceu aos 11 meses


Na madrugada desta terça-feira, (9/07), o mundo do entretenimento brasileiro foi abalado por uma triste notícia: Arthur, filho mais novo do cantor Zé Vaqueiro e de sua esposa Ingra Soares, faleceu aos 11 meses de idade. Desde o nascimento, Arthur enfrentava inúmeros desafios de saúde, lutando bravamente contra a síndrome de Patau.

O casal anunciou a triste notícia nas redes sociais, agradecendo as orações e o apoio que receberam durante a breve e intensa jornada de Arthur. A criança, diagnosticado com a síndrome de Patau ao nascer, enfrentou várias complicações médicas. Após um breve período de melhora, sofreu uma parada cardíaca fatal durante uma recente internação na UTI.

Síndrome rara
A criança nasceu com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau. Essa síndrome é uma condição genética e ocorre quando há três, e não dois cromossomos 13, como deveria ser. Esse cromossomo extra leva a uma série de alterações no desenvolvimento do bebê.

Arthur chegou a ficar hospitalizado em Fortaleza (CE) por quase 10 meses, recebeu alta, mas, um dia depois de deixar o hospital, sofreu uma parada cardíaca e voltou a ser internado.

Falecimento
De acordo com o site Hugo Gloss, o pequeno, que completaria 1 ano de vida no dia 24 de julho, faleceu em decorrência da disfunção múltipla de órgãos.

“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do pequeno Arthur Siqueira Duarte, ontem, 8 de julho, às 21h45, de disfunção múltipla de órgãos. Filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra, Arthur veio ao mundo no dia 24 de julho do ano passado, e foi diagnosticado com síndrome de Patau. Em maio deste ano, Arthur chegou a ir para casa, depois de nove meses internado, mas infelizmente voltou ao hospital no dia seguinte. Próximo a completar seu primeiro ano, Arthur descansou, mas deixou um legado de amor e fé para seus pais, que foram resilientes e nunca deixaram de acreditar no milagre da vida e no propósito de Deus. Neste momento, expressamos toda nossa solidariedade à família”, informou a equipe de Zé Vaqueiro.

porRedação – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós