Close

Saneago na mira da ARM: agência fiscalizadora adota nova abordagem para garantir eficiência nos serviços da estatal em Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Caso o limite do prazo seja ultrapassado, multas serão aplicadas imediatamente


A Agência Reguladora do Município (ARM) anunciou medidas mais rigorosas para assegurar a agilidade e qualidade das manutenções realizadas pela Saneago em Anápolis. Com base na Resolução Normativa Nº 01/2024, a empresa não será mais notificada sobre buracos abertos.

A partir de agora, o prazo para a conclusão dos serviços foi estendido para 10 dias úteis, e, caso não seja cumprido, multas serão aplicadas automaticamente. “Nesta semana, realizaremos inspeções em cerca de 100 buracos previamente identificados e monitorados o prazo de 10 dias para cada caso. Se o reparo não for finalizado dentro deste período, aplicaremos as multas sem notificação prévia”, afirmou o presidente da ARM, Robson Torres,

Ele destacou ainda a importância do planejamento da Saneago. “A Saneago precisa ter um planejamento e controle adequados, e caberá aos fiscais dos contratos e às empresas contratadas garantir a execução dos trabalhos. Queremos inverter a situação atual: em vez de a população pedir para tapar os buracos, será a Saneago quem buscará a satisfação da população”.

Para a população, a ARM esclarece que, se o prazo de 10 dias úteis for ultrapassado, basta entrar em contato com a Agência para que a multa seja aplicada de forma imediata.

A expectativa é de que essa nova medida resulte em melhorias expressivas na gestão dos serviços de saneamento no município. Denúncias e reclamações podem ser realizadas através da Ouvidoria da ARM, pelo telefone: (62) 99683-9076.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós