Close

Roberto Naves ressalta reestruturação da rede para entregar “saúde de excelência”

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Prefeito vai inaugurar este ano dois novos hospitais, que completarão a rede pensada em 2017


O prefeito Roberto Naves afirmou que vai entregar uma rede de saúde de excelência para a população anapolina. Toda a infraestrutura estará completamente remodelada até o aniversário da cidade, em julho, para quando há a previsão de inauguração dos dois novos hospitais municipais: Georges Hajjar, no Leblon, e a UPA da Mulher, na antiga sede do Hospital Jamel Cecílio.

As unidades se somam à UPA Pediátrica, ao Hospital Municipal Alfredo Abrahão e ao Centro Dia do Idoso Vereadora Vilma Rodrigues, construídos pelo prefeito e em pleno funcionamento. A atenção básica também passou por uma reestruturação, com a gestão da Fundação Educativa Evangélica (Funev), e a inauguração de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de reforma das estruturas mais antigas.

“Com tudo isso pronto, nós vamos poder falar que temos uma rede pensada, planejada e estruturada para atender o paciente em Anápolis como ele merece”, disse Roberto em entrevista à Rádio Imprensa nesta segunda-feira (4).

Os novos hospitais vão desafogar a UPA Alair Mafra, na Vila Esperança, e contribuir para um atendimento mais rápido e de qualidade. “Se hoje tenho 40 pessoas na espera na UPA Alair Mafra, esse número vai cair pela metade com a inauguração da UPA da Mulher”, ressalta.

Quando Roberto assumiu a gestão, em 2017, precisou lidar com um sistema de saúde que estava obsoleto e em condições de precariedade. Havia determinação de interdição de unidades, inclusive do antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio, por parte da Vigilância Sanitária. Também faltava aparato médico e medicamentos.

Durante a pandemia de Covid-19, lembrou, o município foi o único em todo o estado a garantir atendimento – em leitos de UTI ou internação – a todos os pacientes que precisavam. “Trabalhamos todos os dias para isso e não deixamos faltar.”

O prefeito admite que ainda existem dificuldades em Anápolis, como em qualquer outro município do país, mas ressalta que trabalha sempre para resolver problemas. “A seriedade com a qual enxergamos a saúde é muito grande. Existem problemas, mas muitas soluções. Problemas vão acontecer sempre, mas para isso que existe o prefeito, e minha função é resolver problemas.”

A rede pensada por Roberto vai garantir também um atendimento de qualidade para as próximas décadas. “Estamos preparando o sistema de saúde para que Anápolis possa dar mais um salto de crescimento – pois nos últimos dez anos recebemos 60 mil novos moradores – e que possamos receber mais 60 mil, 100 mil pessoas e esse sistema seja suficiente”, disse. “Já colhemos muito, mas vamos colher ainda mais, pois queremos uma saúde de excelência para Anápolis”, completou.

porPrefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós