Close

Rio das Almas transborda por causa das chuvas em Pirenópolis e deixa ruas alagadas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Devido à cheia, a Superintendência de Trânsito da cidade restringiu o trânsito de veículos em algumas áreas até que o nível das águas volte ao normal

Nesta terça-feira (11 de janeiro), em decorrência do grande volume de chuvas que tem atingido o estado de Goiás, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Pirenópolis, o Rio das Almas, transbordou e alagou parte da cidade.

Nas imagens, é possível ver a água alcançando a ponte que cruza o Rio e que liga a parte histórica da cidade aos bairros mais novos. Vale lembrar que a cidade fica a 130km de Goiânia.

Em razão da cheia no Rio, a Superintendência de Trânsito restringiu o trânsito de veículos em algumas áreas da cidade a fim de resguardar a segurança de todos até que o nível das águas volte ao normal.

Chuvas muito fortes
Após o ocorrido, por meio de nota, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Pirenópolis fez um alerta laranja de chuvas intensas — quando a chuva está entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60-100 km/h — e sobre possíveis ocorrências como queda de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas na cidade goiana.

“Recomenda-se, ainda, aos representantes de atrativos turísticos como cachoeiras, balneários, acampamentos e etc, que não permitam a entrada de visitantes durante o período de chuvas intensas, em razão do risco de fenômenos como a “cabeça d’água” e ‘tromba d’água’. Em caso de ocorrências, contate as autoridades competentes”, ressalta a nota assinada por César A. Feliciano Triers, Coordenador de Defesa Civil.

por CB – imagens: reprodução (SBTBrasília)

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós