Devido à cheia, a Superintendência de Trânsito da cidade restringiu o trânsito de veículos em algumas áreas até que o nível das águas volte ao normal
Nesta terça-feira (11 de janeiro), em decorrência do grande volume de chuvas que tem atingido o estado de Goiás, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Pirenópolis, o Rio das Almas, transbordou e alagou parte da cidade.
Nas imagens, é possível ver a água alcançando a ponte que cruza o Rio e que liga a parte histórica da cidade aos bairros mais novos. Vale lembrar que a cidade fica a 130km de Goiânia.
Em razão da cheia no Rio, a Superintendência de Trânsito restringiu o trânsito de veículos em algumas áreas da cidade a fim de resguardar a segurança de todos até que o nível das águas volte ao normal.
Chuvas muito fortes
Após o ocorrido, por meio de nota, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Pirenópolis fez um alerta laranja de chuvas intensas — quando a chuva está entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60-100 km/h — e sobre possíveis ocorrências como queda de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas na cidade goiana.
“Recomenda-se, ainda, aos representantes de atrativos turísticos como cachoeiras, balneários, acampamentos e etc, que não permitam a entrada de visitantes durante o período de chuvas intensas, em razão do risco de fenômenos como a “cabeça d’água” e ‘tromba d’água’. Em caso de ocorrências, contate as autoridades competentes”, ressalta a nota assinada por César A. Feliciano Triers, Coordenador de Defesa Civil.
por CB – imagens: reprodução (SBTBrasília)