Close

Prefeitura de Anápolis fará cessão de área para construção de mais um posto avançado do Corpo de Bombeiros

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Naves e projeto enviado à Procuradoria Geral do Município para questões legais


A valorização das instituições e de parceiros que contribuem com a cidade sempre foi um pilar da atual gestão. Por isso, o prefeito Roberto Naves anunciou na manhã desta quarta-feira, (18/10), a cessão de uma área no Setor Jamil Miguel para a construção de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros dentro do projeto Capilaridade, lançado pela corporação em todo o Estado de Goiás.

“É um projeto dinâmico para ampliar o atendimento e diminuir o tempo de resposta das ocorrências. Assim serão quatro postos cobrindo toda a cidade. Com a cessão, além de melhorar o fluxo de atendimento estamos valorizando ainda mais essa corporação que é um exemplo de competência e eficiência nos serviços prestados”, pontuou o prefeito. O projeto já foi enviado à Procuradoria Geral do Município para análise.

O anúncio foi feito em reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros em Anápolis, tenente-coronel Altieri, o capitão Andrade e o vereador Fred Caixeta. Anápolis foi uma das cidades contempladas com o projeto em Goiás que prevê a construção de 45 novos postos do Corpo de Bombeiros no Estado.

Atualmente, o município conta com três postos localizados no Daia, Jardim América e no Jardim das Américas. “Conforme os estudos realizados identificamos a necessidade de um posto que atendesse a região central que é o local com grande número de ocorrências”, informou o comandante Altieri.

A sugestão do prefeito de uma área no Setor Jamil Miguel foi extremamente bem recebida já que há escassez de áreas disponíveis no centro e também por se tratar uma região com localização estratégica com acesso facilitado a rotas de escoamento como as avenidas Brasil, José Sarney e Pedro Ludovico, além das GO-222 e 330, garantindo mais fluidez no trânsito.

“O objetivo é aumentar a cobertura de atendimento e diminuir o tempo de resposta às emergências, garantindo que as viaturas cheguem mais rapidamente às ocorrências. Nesse modelo, o acionamento das equipes é feito de forma automatizada. Com o posto na região do Jamil Miguel toda a cidade ficará coberta”, explicou o tenente-coronel Altieri.

Vale lembrar que, além de Anápolis, a corporação local ainda é responsável pelo atendimento à Campo Limpo, Terezópolis, Gameleira e Abadiânia. “Com esse projeto e o novo posto também vamos aumentar o efetivo, garantindo atendimento mais ágil e ampliado a toda a população”, acrescentou o comandante.

PorPrefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós