Close

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, é preso em operação da polícia e do Ministério Público

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Além do prefeito, um delegado e um empresário também foram detidos em um desdobramento da Operação Hades, que apura suposto acerto de propina

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso, na manhã desta terça-feira (22 de dezembro) em um operação do Ministério Público carioca. Além dele, o empresário Rafael Alves também foi detido.

 

A ação é um desdobramento da Operação Horus, que investiga um suposto “QG da Propina” na prefeitura. Segundo o apurado pelo MP-RJ, empresas que tinham interesses de celebrar contratos com a prefeitura ou tinha valores a receber do Executivo Municipal teriam que pagar valores a Rafael Alves, irmão de Marcelo Alves – presidente da Riotur.

 

Em troca disso, Rafael facilitaria a celebração dos contratos e/ou recebimento das dívidas.

 

Na primeira fase da operação, um delegado atendeu um suposto telefone do prefeito carioca para o celular de Rafael. Um relatório apontou que na tela do aparelho apareceu “Prefeito Crivella Novo 2”.

 

Em outro ponto do relatório, diz que o delegado identificou a voz sendo de Crivella no momento em que ele falou: “Alô, bom dia Rafael! Está tendo busca e apreensão na Riotur? Você está sabendo?”

 

 

por Mais Goiás – foto: divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós