Close

Onaide Santillo assume presidência da ONG Cruzada pela Dignidade

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A entidade atua há mais de duas décadas em causas nobres, entre elas, o fortalecimento das famílias.


A ex-primeira-dama, ex-deputada estadual, empresária e radialista Onaide Santillo tomou posse como presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Cruzada pela Dignidade. Idealizada e criada pelo juiz da Infância e Juventude, Carlos Limongi Sterse, a entidade atua há mais de duas décadas em causas nobres, entre elas, o fortalecimento das famílias.

Onaide foi empossada na presidência da ONG, até então exercida pela professora Sonja Maria Lacerda. Limongi continua como presidente de honra da entidade, que empossou também o primeiro vice-presidente Marcelo Henrique dos Santos e o segundo vice-presidente, jornalista Vander Lúcio Barbosa.

A Cruzada pela Dignidade teve origem no município de Orizona, onde Carlos Limongi atuava na época, há 27 anos. Quando veio para Anápolis, ele trouxe o projeto e o ampliou. Hoje, a ONG possui mais de 300 parceiros-voluntário contribuem para mover as forças do bem por uma sociedade melhor.

A principal frente de atuação da Cruzada pela Dignidade é a campanha permanente: “Eu sou do bem, eu sou de Deus”, lançada em 2008. É uma campanha que não tem cunho religioso e que abrange uma série de ações que são desenvolvidas dentro das comissões de trabalho da ONG.

Em entrevista, Onaide Santillo destacou que a Cruzada possui projetos importantes, como as caminhadas realizadas anualmente, chamando atenção para temas sensíveis na sociedade como, por exemplo, foi a mobilização em torno da Paz nas Escolas.

Além disso, citou o trabalho desenvolvido com a juventude, através dos concursos de redação e vídeo, sempre colocando em pauta a prática do bem.

Ainda, destacou que a Cruzada está com um olhar voltado, através da Comissão Mulheres em Ação, para dar apoio às mães atípicas, aquelas que cuidam de pessoas com deficiência ou limitações e que muitas vezes são também arrimo de família.

Onaide destacou que a Cruzada pela Dignidade está aberta para homens e mulheres que queiram participar e se engajar em ações pelo próximo.

O jornalista Vander Lúcio Barbosa destacou que recebeu o convite para integrar a ONG “não como um desafio, mas como um dever de servir à comunidade”.

Segundo ele, em mais de 20 anos de atuação, a Cruzada extrapolou os limites de Anápolis e está presente em outros municípios goianos.

porRep. Portal Contexto – jornalista Claudius Brito

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós