Infelizmente a pandemia avança e a variante ômicron chega cada vez mais. A nova onda alcançou, inclusive, o calendário das novelas das 21h da Globo. “Pantanal”, cuja estreia era prevista para o próximo dia 14 de março, não estará mais no ar nesta data. A trama, remake de Bruno Luperi para a história original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, será adiada em duas semanas e só vai começar a ser exibida no dia 28 de março.
Conforme OFuxico destacou, houve contágios nos bastidores e as gravações tiveram que sofrer alterações. Além de pessoas próximas à produção, três atrizes testaram positivo para a Covid-19 e as gravações tiveram que ser interrompidas.
Por conta dessa alteração de datas, a novela “Um Lugar ao Sol”, que atualmente ocupa a faixa das 21h e daria lugar ao remake, precisará ser esticada.
Como a trama de Lícia Manzo já está toda gravada – os atores já foram liberados para outros projetos, cenários foram desmontados e equipes desmobilizadas – as alterações serão todas feitas na edição.
A Ômicron tem tido seus efeitos também na rotina de trabalhos de “Além da ilusão”, próxima novela das 18h da Globo.
Casos de Covid-19 desestabilizam elenco
Primeiro foram pessoas próximas à produção. Agora, três atrizes do remake de “Pantanal” testaram positivo para a Covid-19. Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles, estão com a doença e precisaram se afastar das gravações da novela. Elas passam bem e estão cumprindo o isolamento conforme é indicado pelas autoridades de saúde.
Bruna, que viverá Madeleine na primeira fase, teve sintomas leves e segue em isolamento pela frente em sua casa no Rio. Já Leticia Salles, que dá vida a personagem Filó dos capítulos iniciais da trama, não apresenta sintomas. E Selma Egrei, a Mariana da história, está num hotel no Rio aguardando para retornar ao trabalho.
Os casos da doença estão crescendo rapidamente nos bastidores da novela, acompanhando o avanço da variante Ômicron no país. Com isso, os roteiros vêm sendo alterados a todo momento.
Atores da trama que precisam ser liberados para novos trabalhos temem atrasos, como alguns que estão escalados para “Cara e Coragem”, que começará a ser gravada em fevereiro.
Gravações já haviam sido interropomidas
O avanço de casos de contaminação pela Covid-19 acendeu o alerta vermelho nos bastidores da TV Globo. A emissora cancelou, na última quinta-feira, 06 de janeiro, as gravações de “Pantanal” que estavam marcadas para acontecer nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Pelo menos sete pessoas ligadas à produção testaram positivo. Ainda não foi decidido quando o trabalho será retomado e, infelizmente, a cada momento aparece um novo caso, conforme OFuxico tem informado.
Vale destacar que o Rio de Janeiro vive, neste início de 2022, uma explosão de casos de Covid-19, com 41% dos testes positivos, um reflexo do avanço da variante ômicron. No cronograma da emissora, Pantanal está previsto para estrear no mês de março.
por OFuxico – foto: reprodução