Ainda esta semana, a construção entrará no estágio de drenagem, garantindo a eficiência do escoamento das águas pluviais
Com cerca de 60% da construção já executada e um investimento de R$ 22 milhões, a obra do Viaduto do Recanto do Sol avança rapidamente. Desde março, a intervenção viária tem movimentado a área, com o objetivo de solucionar um problema antigo da população, que há décadas enfrenta congestionamentos no único acesso ao bairro.
Segundo a Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, neste momento os trabalhos estão concentrados na montagem e armação do viaduto, com previsão de concretagem na primeira semana de setembro. Além disso, os muros de contenção devem ser finalizados até esta quarta-feira, 21. Após essa fase, as escavações deverão ser retomadas, com a expectativa de avançar ainda mais na construção da trincheira que passará sob a BR-153.
“Ainda esta semana, um novo estágio das obras será iniciado: a drenagem do local. Essa etapa é crucial para garantir a eficiência do sistema de escoamento de águas pluviais, evitando alagamentos e melhorando a infraestrutura da região”, informou Flávia Ribeiro, secretária de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos
Inicialmente, a responsabilidade pela obra era do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vinculado ao governo federal. No entanto, devido à não inclusão da trincheira no contrato de concessão com a Ecovias do Araguaia, a Prefeitura Municipal de Anápolis decidiu assumir o projeto.
“O viaduto do Recanto do Sol é uma obra muito aguardada pela população, pois ele irá transformar o tráfico local e proporcionar maior comodidade no dia a dia aos moradores do bairro e das regiões vizinhas. Por isso, estamos empenhados em garantir que o trabalho esteja em constante progresso, atendendo aos prazos de entrega”, declarou o prefeito Roberto Naves.