Local terá uma estrutura completa dedicada a saúde e ao bem-estar da mulheres da cidade
As obras da UPA da Mulher Anapolina Jamel Cecílio já estão 75% concluídas. Os trabalhos começaram no início de março, e a estrutura será inaugurada ainda este ano. Esta será a terceira Unidade de Pronto Atendimento em Anápolis, uma vez que a cidade já conta com as UPAs Alair Mafra de Andrade e Pediátrica. A obra é financiada com os recursos destinados pela primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, que concentrou 100% de suas emendas parlamentares na execução do projeto.
O antigo Hospital Jamel Cecílio, cujas instalações foram avaliadas como inadequadas pela Vigilância Sanitária e pelo departamento de engenharia, é que darão lugar à nova estrutura. O prédio que possui quase três mil metros quadrados, passa por total reconstrução.
“A UPA da Mulher Anapolina se tornará uma referência em atendimento integral à saúde da mulher. Aqui todas nós, mulheres, teremos acesso a um atendimento especializado e humanizado. Essa é uma forma de expressar minha gratidão por Anápolis e demonstrar meu compromisso com a cidade”, afirmou Vivian.
A unidade de saúde contará com estacionamento e dois pavimentos, com infraestrutura totalmente acessível, moderna e em conformidade com as normas sanitárias. A arquitetura foi desenvolvida para proporcionar tanto aos profissionais de saúde quanto aos pacientes um espaço adequado que atenda às necessidades físicas e emocionais.
“Estamos muito satisfeitos com o progresso das obras. Este projeto é um marco para nossa cidade e demonstra nosso compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres anapolinas. Nossas equipes estão dedicadas a garantir que cada detalhe seja cuidadosamente executado, para que possamos entregar uma estrutura moderna, funcional e acolhedora”, afirma a secretária de Obras, Flávia Ribeiro.
O complexo hospitalar contará com consultórios para atendimento eletivo, urgência e emergência, incluindo serviços de mamografia, ultrassonografia, raio-X, internação, entre outros atendimentos especializados. Além disso, o local abrigará a Casa da Mulher Anapolina, que oferecerá atendimento psicológico, social e jurídico, realizado por uma equipe multidisciplinar especialmente preparada.