Unidades estão prontas e poderão receber turmas para o próximo ano letivo
A rede municipal de educação ganha duas novíssimas escolas a partir do ano letivo de 2025. Foram entregues nesta segunda-feira (30/12) as unidades do Setor Summerville e do Jardim Primavera, ambas na região Leste. Logo pela manhã, o vice-prefeito Márcio Cândido conduziu a cerimônia de inauguração da Escola Municipal Salvina da Silveira e Souza, no Summerville, e Benjamin Beze Júnior, no Jardim Primavera.
As duas unidades seguem os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com 12 salas, pátio coberto, refeitório, salas administrativas, cozinha, estacionamento e banheiros, tudo com acessibilidade.
“Ao longo dos últimos oito anos, pudemos construir e reconstruir 36 unidades de ensino, entre escolas e CMEIs. Para nós é um orgulho muito grande, até o último dia da gestão, trabalhar por uma educação de qualidade e que inclua cada vez mais alunos”, afirmou o vice-prefeito.
As escolas são sonhos antigos dos moradores dos bairros, que agora contam com unidades mais próximas de casa. “Temos os melhores professores do estado de Goiás e uma educação com cada vez mais infraestrutura. É assim que se constrói uma cidade cada dia melhor”, destacou a secretária de Educação, Flávia Fernanda.
No Summerville, a nova escola tem acesso à quadra poliesportiva já existente. No Jardim Primavera, está em construção o ginásio que integra o projeto da Escola Municipal Benjamin Beze Júnior.
Em 2024, a Prefeitura de Anápolis também entregou a Clínica Escola do Autista, que revoluciona o atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista. Estão em fase final de obras novas escolas na Vila Fabril e Residencial do Cerrado. Outra unidade próxima da conclusão é o CMEI do Jardim Promissão.
As obras de reconstrução seguem nas escolas municipais Rodolf Mikel Ghannam, no Paraíso; Lions Anhanguera, na Vila Formosa; Realino José de Oliveira, no Jandaia; e Dinalva Lopes, na Vila Esperança.