Close

Hospital Municipal Georges Hajjar vai funcionar de portas abertas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o novo modelo de atendimento, Anápolis passa a contar com cinco unidades de pronto socorro: UPAs Pediátrica e da Vila Esperança; Centro Médico Jaiara, que será entregue no próximo mês, e UPA da Mulher, prevista para outubro


O prefeito Roberto Naves anunciou nesta quinta-feira 25, uma das maiores ações executadas pela saúde pública em Anápolis. O Hospital Municipal Georges Hajjar que está sendo concluído no Residencial Leblon, com mais de 80 leitos e infraestrutura completa, vai funcionar como pronto socorro, aumentando a porta de entrada dos serviços de saúde.

“A saúde é dinâmica e percebemos essa necessidade. Então, resolvemos adiar um pouco a entrega do Hospital para fazer aa adaptações que vão permitir o pronto atendimento no novo hospital”, destacou o prefeito.

Com essa modificação no projeto original, Anápolis passará a contar com cinco unidades de pronto atendimento: UPA Alair Mafra e UPA Pediátrica; Centro Médico Jaiara que será entregue nos próximos dias e a UPA da Mulher, prevista para ser inaugurada em outubro, no local onde funcionava o antigo Hospital Jamel Cecílio.

“Pegamos a cidade com uma UPA, dois Cais e um hospital que não funcionavam de maneira adequada e estes últimos até foram interditados pela Vigilância Sanitária por causa de condições insalubres e vamos entregar três UPAS, um centro 24 na região da grande Jaiara e dois hospitais. O Alfredo Abrahão que realiza cirurgias e o Georges Hajjar que, além de centro de internação, vai funcionar de portas abertas como pronto socorro geral”, explicou Roberto Naves.

A nova unidade terá uma estrutura completa com mais de 80 leitos e agora pronto socorro. São quatro blocos de edificações: reabilitação, recepção e administrativo; de serviço; de apoio médico e terapêutico (repouso) e de enfermarias (internação).

O novo Hospital Municipal está sendo construído em uma área anexa à unidade de saúde do Leblon. Toda unidade possui uma área de intervenção de 5.496,06 metros quadrados, com uma área total construída de 2.694,10 metros quadrados.

Homenagem

O Hospital Municipal do Leblon vai levar o nome do empresário Georges Hajjar, que faleceu no início de 2023. Ele foi o fundador da Geolab Indústria Farmacêutica e proprietário do Armazém Goiás, deixando um legado marcante no setor empresarial. Com uma visão empreendedora contribuiu significativamente para o crescimento do polo farmoquímico brasileiro.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós