Close

Governo de Goiás beneficia mais 675 mulheres em situação de violência doméstica com o Aluguel Social

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mulheres de 76 municípios devem anexar documentação comprobatória no site da Agehab para conclusão do processo


O Governo de Goiás, por meio de Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), divulgou uma nova lista relacionando 675 mulheres em situação de violência doméstica, distribuídas em 76 municípios goianos, para a entrega da documentação exigida no edital que as habilitam para o benefício do Aluguel Social. Entre os documentos está o Boletim de Ocorrência, Sentença Condenatória da Ação Penal e Relatório elaborado por assistente social; ou então medida protetiva emitida por autoridade judicial. A documentação deve ser anexada no site da Agehab.

Ao contrário da regra geral, o edital para este público específico não determina comprovação de residência por um tempo mínimo (geralmente três anos) em algum município goiano. “Essas mulheres precisam apenas comprovar a ligação com o Estado. Elas podem optar por receber o benefício em outro município goiano que não o de origem, justamente porque as vítimas podem ter necessidade de se afastar do agressor”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

De acordo com o titular da Seinfra, Pedro Sales, ter acesso a um abrigo seguro é fundamental no combate à violência doméstica. “O Governo de Goiás, por meio de seus programas sociais, não mede esforços para garantir a proteção da mulher e sua família”, afirma o secretário. O Aluguel Social é um benefício de R$ 350 concedido por até 18 meses. Toda mulher residente em Goiás, que se encaixe nesse perfil, pode solicitar inclusão no programa a qualquer momento.

Para mais informações, ela deve acessar o site www.goias.gov.br/agehab ou entrar em contato pelo telefone (62) 3096-5050.

No início da semana, o Governo de Goiás convocou outras 101 mulheres em situação de vulnerabilidade social para manifestar a aceitação do programa Aluguel Social. As beneficiárias estão distribuídas por 33 municípios goianos.

porAgehab Governo de Goiás – fotos: Edgard Soares

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós