Close

Futuros engenheiros civis visitam às obras da Ponte Estaida

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Projeto, aguardado há mais de 30 anos, é a maior obra de mobilidade da história de Anápolis


A convite da Prefeitura de Anápolis, estudantes do curso de engenharia civil da UniEvangélica visitaram nesta semana as obras da Ponte Estaiada Edenval Ramos Caiado, que ligará as avenidas Brasil e Pedro Ludovico, as duas vias mais importantes da região Sul da cidade. O monumento à arquitetura está em ritmo acelerado e com 35% do trabalho já concluído.

A complexidade da obra, que tem estrutura diferente de qualquer outra ponte nos municípios goianos, chama atenção. Por isso, o canteiro se tornou campo de estudo para 30 alunos e futuros engenheiros. “Essa obra é bastante importante para nós, que somos da engenharia, conhecermos um pouco dessa tecnologia, porque aqui em Anápolis não há muitas obras desse tipo. É muito bonita e trará grandes melhorias, principalmente no trânsito, que atualmente enfrenta muitos problemas de congestionamento e deslocamento. Ela trará muitos benefícios para a cidade”, pontuou Gabriel, aluno do décimo período de engenharia civil.

O projeto era aguardado há mais de 30 anos e representa um avanço na mobilidade urbana de Anápolis, com a conexão dos bairros Polocentro e Morumbi. A Ponte Estaiada garantirá economia de até 20 minutos aos motoristas que fazem o trajeto em horários de pico e desafogará o trevo do Daia, uma vez que reduzirá o trajeto dos moradores em até quatro quilômetros. É estimado que 15 mil pessoas sejam beneficiadas diariamente.

“Visitas técnicas como essas são fundamentais para a formação dos futuros engenheiros. Elas proporcionam uma compreensão aprofundada dos desafios e das soluções envolvidas na execução de grandes projetos. Além disso, permitem que os alunos observem de perto a aplicação prática das mais avançadas tecnologias e metodologias da engenharia, enriquecendo seu aprendizado e preparando-os melhor para enfrentar as demandas do mercado profissional”, frisou a secretária de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Flávia Ribeiro.

Com 298 metros de extensão e cerca de 80 metros de altura da base ao topo, a construção se destaca como um ícone da engenharia viária do município. Com arquitetura inovadora e investimento superior a R$ 125 milhões, é considerada a maior obra do estado de Goiás na última década.

porPrefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós