Close

Estreia do documentário Fios da Memória promete muita nostalgia ao público anapolino

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com entrada franca, estreia neste sábado, 21 de dezembro às 20h, o mais novo filme da diretora anapolina Alba Caldas


“Fios da Memória” conta a história das fiandeiras e tecelãs do antigo Centro de Tecelagem do Bairro Boa Vista. Essas mulheres mantêm viva a memória e a cultura da comunidade rural através de suas práticas ancestrais, mesmo em meio ao apagamento e à falta de apoio.

O filme também revive a tradição dos mutirões de “Treição”, onde vizinhos se uniam para ajudar quem mais precisava, transformando o trabalho em festa.

O documentário destaca a importância do centro de tecelagem como um local importante para mulheres que encontravam ali um lugar de trabalho, sustento e afeto. Esse centro foi crucial para a construção do Bairro Boa Vista e para a vida de várias famílias.

A diretora Alba Caldas compartilha sua motivação:

“Cresci no Bairro Boa Vista e passei muito tempo no Centro de Tecelagem, com as senhoras do fio. Acompanhei o trabalho de Ludmila Machado, que desenvolveu um projeto incrível com elas durante vários anos, o primeiro ‘Fios da Memória’. Daí veio a vontade e a necessidade de registrar e contar essas histórias que são tão importantes para nossa biografia coletiva. É um filme delicado, afetuoso e espero que as pessoas se emocionem comigo.”

“Este projeto foi contemplado pelo Edital nº 4/2023 da Lei Federal Paulo Gustavo”.

A estreia acontece nesse sábado, 21, às 20h no Espaço Cultural Mariah, na Rua Argentina, quadra 06-A, lote 22, no bairro Boa Vista. A entrada é gratuita.

Contato da diretora Alba Caldas

(62) 98230-3525

agenciab7c@gmail.com

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós