Close

Escola Municipal Pedro Ludovico, na Vila Jaiara, será totalmente reconstruída

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Comunidade esperava reestruturação da unidade há 51 anos. Obra já tem 40% de execução


O prefeito Roberto Naves visitou na manhã desta segunda-feira (24/06) o canteiro de obras da reconstrução da Escola Municipal Pedro Ludovico, na Vila Jaiara. A unidade, uma das mais tradicionais da região Norte, aguardava melhorias há 51 anos. A execução já chegou a 40%.

A escola seguirá os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com quatro blocos e um pátio coberto, além de refeitório. O projeto também atende todos os requisitos de acessibilidade.

“Tínhamos problemas estruturais severos, como uma cisterna que poderia desabar. Os alunos estavam em uma condição que não é a que queremos. Por isso, determinei a construção de uma nova escola. Toda ela é construída para dar melhores condições para alunos e professores”, disse o prefeito Roberto Naves.

Serão construídas 12 novíssimas salas de aula, distribuídas em dois blocos, conjunto de banheiros masculino, feminino e para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) em cada um deles. No bloco administrativo, haverá salas para secretaria, direção, coordenação, para os professores, almoxarifado e banheiros acessíveis.

“Quem ganha com isso são alunos, pais e professores. A gente está muito feliz de ver que vamos receber um prédio novo e moderno. Agradecemos à gestão pelo olhar carinhoso para a nossa comunidade”, afirmou a diretora da escola, Karine Araújo e Silva.

A nova Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira também terá laboratório de informática e biblioteca, além de estacionamento. Ainda há um bloco de serviços, com cozinha, despensa, área de serviço, vestiários masculino e feminino e depósitos de materiais de limpeza.

Prioridade

A educação é uma das prioridades da Prefeitura de Anápolis. Nos últimos sete anos e meio, 15 escolas – nos bairros da Lapa, Vila São Jorge, Vila União, Santo Antônio, Jardim Gonçalves, Vivian Parque, Itamaraty, Polocentro, Nova Vila Jaiara, Vila Esperança, JK Nova Capital, Paraíso e Jaiara, além do distrito de Souzânia – foram totalmente reconstruídas e ampliaram o número de vagas. A Lions Anhanguera, na Vila Formosa; Manoel Gonçalves da Cruz, no Jardim das Américas; e Dr. Adahyl Lourenço Dias, no Santos Dumont, terão ordem de serviço para reconstrução em breve.

O prefeito Roberto Naves também entregou a nova escola Cecília Meireles, no Reny Cury. Até o aniversário de 117 anos, serão inauguradas novas unidades no Setor Summerville e a Clínica Escola do Autista. Estão em construção novas escolas municipais na Vila Fabril, Industrial Munir Calixto e Jardim Primavera, cuja ordem de serviço será dada na manhã desta terça-feira (25). Outras três, no Residencial Ander, Leblon e no distrito de Joanápolis também estão em fase final de licitação.

Na educação infantil, são sete novos CMEIs – no Residencial Pedro Ludovico, Santo Antônio, Campos Elíseos, Nova Aliança, Vila Fabril, Vila São Vicente e Parque dos Pirineus, que será entregue em breve. Está em obras o CMEI do Jardim Promissão, com previsão de entrega ainda em 2024. Outros três, na Vila João Luiz de Oliveira, Vila Goiás e Vila Esperança foram totalmente reconstruídos. Mais três – no Bairro São Lourenço, Vila Norte e Vila Jaiara – passarão por reconstrução em breve.

“Sempre tratamos a educação como prioridade no nosso mandato. Deixaremos 10 mil vagas – somando educação infantil e fundamental – como legado para os próximos anos. Hoje não há filas de espera nas escolas e já reduzimos pela metade o que havia de espera quando assumimos a Prefeitura em 2017”, reforçou Roberto Naves.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós