Close

Distribuídas em pontos estratégicos, ciclovias se espalham por 18 km em Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Maiores faixas estão na Avenida Brasil e no Daia, mas também estão presentes em parques de várias regiões do município


Os ciclistas encontram, em Anápolis, quase 18 quilômetros de vias específicas para o trânsito de bicicletas, espalhadas em diversas regiões do município. Hoje, são exatamente 17.560 metros de ciclovias, cuja maior parte está na Avenida Brasil, com 4,23 quilômetros, e no Daia, com 5,58 quilômetros.

Também há ciclovias no Parque da cidade (1,88 km); Parque JK (1 km); Parque Ipiranga (1,07 km); Parque da Jaiara (1 km) e Vila Fabril (2,8 km). O objetivo é minimizar riscos as pessoas que praticam o ciclismo no município, garantindo lazer, bem-estar e segurança aos praticantes.

Uma das prioridades do Plano de Mobilidade elaborado pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) é a expansão de eixos cicloviários no município.

“O papel da CMTT é detectar a necessidade, os pontos estratégicos e segundo o plano de mobilidade, foi constatado que existe público e procura para isso, e sim, é necessário ser desenvolvido a expansão desses eixos cicloviários”, salientou o diretor da autarquia, Igor Lino.

Para além de estimular a prática de atividade física e garantir opção de lazer, as ciclovias também são opções para quem quer fugir da correria do trânsito ou economizar com combustíveis.

“A gente acha que em Anápolis a bicicleta é só lazer, mas é enorme a quantidade de pessoas que utilizam como meio de transporte. Melhorar o fluxo é essencial”, destaca o diretor.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós