Close

Detran e CMTT recolhem veículos abandonados em vias públicas de Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Programa foi lançado em janeiro deste ano e já realizou a remoção de mais de 240 veículos em todo o Estado de Goiás


A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Anápolis (CMTT), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está conduzindo, em Anápolis, o programa Patrulha Detran. Esse projeto visa recolher pela cidade veículos abandonados, sucateados, deteriorados ou acidentados em vias públicas.

“Essa parceria entre a CMTT e o Detran é de extrema importância. Essa colaboração vai nos permitir realizar uma verdadeira faxina na cidade, removendo veículos abandonados, sucateados e afins das vias públicas, contribuindo assim para a melhoria do trânsito e da qualidade de vida dos cidadãos de Anápolis”, disse o presidente da CMTT, Fernando Cunha.

O programa Patrulha Detran, lançado em janeiro deste ano, já efetuou a remoção de mais de 240 veículos em todo o Estado de Goiás. Agora, está concentrado no município de Anápolis. Por isso, o Detran e a CMTT orientam a população a denunciar qualquer veículo ou carcaça através do número 154 ou do WhatsApp do Detran (62) 3269-8800. Para completar a denúncia, é necessário enviar fotos do veículo abandonado, incluindo a placa (se tiver) e o endereço exato do local.

“Além de contribuir para a limpeza e a segurança das ruas, essa ação reduz os obstáculos que podem prejudicar a fluidez do trânsito e comprometer a segurança dos motoristas e pedestres. Ao remover esses veículos, estamos não apenas melhorando a mobilidade urbana, mas também combatendo a proliferação de doenças como a dengue, já que carros abandonados são locais propícios para criadouros do mosquito transmissor. Estamos firmemente comprometidos em promover um ambiente urbano mais ordenado, limpo e seguro para todos os cidadãos”, frisou Fernando Cunha.

Vale ressaltar que, inicialmente, caso o proprietário do veículo seja identificado, será orientado a removê-lo em um prazo de 24 horas. Em caso de recusa, o Detran-GO autuará o proprietário e procederá com a remoção imediata para o pátio público. Conforme o Artigo 279-A da Lei 9.503, de 23 de setembro, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo abandonado, deteriorado ou acidentado será removido para o depósito determinado pelo órgão competente que faz parte do Sistema Nacional de Trânsito, independentemente da existência de infração à legislação de trânsito, nos termos da regulamentação do Contran.

Posteriormente, será aberto um processo administrativo, resultando em multas que podem variar de R$ 2 mil a R$ 5 mil, independentemente da infração de trânsito cometida. Os veículos e carcaças não regularizados após a apreensão poderão ser encaminhados para leilão.

porPrefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós