A corporação já está com mais de 9.500 ocorrências em 2024 e que infelizmente ainda há um tempo considerável até chegar o final do ano
Em nove meses deste ano, o número de focos de queimadas no estado já é maior do que o total de todo o ano passado, o que aumenta a preocupação com a saúde e a tranquilidade dos goianos. O Jornal Brasil Central desta semana apresentou essa grave situação, onde o Corpo de Bombeiros de Goiás já tem dados coletados que mostram um aumento de 30% no número de ocorrências em relação ao ano passado, observando que só em agosto e setembro já foram mais de 4 mil focos de incêndio.
Em entrevista, a tenente Vanessa Furquim, do Corpo de Bombeiros de Goiás, disse que a corporação já está com mais de 9.500 ocorrências em 2024 e que infelizmente ainda há um tempo considerável até chegar o final do ano. O que pode amenizar, segundo ela, é que está chegando o mês de outubro quando começam as chuvas.
“O cenário é muito complicado, nossas temperaturas estão elevadas, a umidade relativa do ar muito baixa e tudo isso contribui, sim, para a propagação dos incêndios”, afirmou. O governo do Estado disponibiliza força-tarefa para controlar as chamas e punir que põe fogo nas matas.