Close

Bombeiros detectaram até agora 30% de queimadas a mais que no ano passado em Goiás

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A corporação já está com mais de 9.500 ocorrências em 2024 e que infelizmente ainda há um tempo considerável até chegar o final do ano


Em nove meses deste ano, o número de focos de queimadas no estado já é maior do que o total de todo o ano passado, o que aumenta a preocupação com a saúde e a tranquilidade dos goianos. O Jornal Brasil Central desta semana apresentou essa grave situação, onde o Corpo de Bombeiros de Goiás já tem dados coletados que mostram um aumento de 30% no número de ocorrências em relação ao ano passado, observando que só em agosto e setembro já foram mais de 4 mil focos de incêndio.

Em entrevista, a tenente Vanessa Furquim, do Corpo de Bombeiros de Goiás, disse que a corporação já está com mais de 9.500 ocorrências em 2024 e que infelizmente ainda há um tempo considerável até chegar o final do ano. O que pode amenizar, segundo ela, é que está chegando o mês de outubro quando começam as chuvas.

“O cenário é muito complicado, nossas temperaturas estão elevadas, a umidade relativa do ar muito baixa e tudo isso contribui, sim, para a propagação dos incêndios”, afirmou. O governo do Estado disponibiliza força-tarefa para controlar as chamas e punir que põe fogo nas matas.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós