Close

Aulas na rede estadual de Educação começam na próxima segunda-feira

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ano de 2024 terá 201 dias letivos. Todos os 450 mil estudantes receberão do Governo de Goiás kits de uniforme e material escolar


Cerca de 450 mil estudantes da rede pública estadual de Educação iniciam nesta segunda-feira (22/01) o ano letivo de 2024. A data foi definida em Calendário Escolar, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), e marca o primeiro dos 201 dias letivos deste ano. O retorno dos profissionais da Educação às escolas ocorreu nesta semana para a execução do planejamento das atividades pedagógicas e organização das ações de acolhimento aos estudantes.

A partir de segunda-feira, os alunos da rede pública estadual receberão os kits de uniformes e materiais escolares, entregues pelo Governo de Goiás desde 2021. Neste ano, a capa dos cadernos universitários é estampada com figuras que representam a cultura e a história de Goiás e as belezas do Cerrado. Estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 3ª série do Ensino Médio receberão, ainda, os chromebooks, computadores entregues em regime de comodato e que visam auxiliar na execução das atividades escolares.

Bolsa Estudo
A Bolsa Estudo, outra ação importante, instituída ainda em 2021 para os estudantes do Ensino Médio, beneficia também a partir de agora, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. O Governo de Goiás destinará a esses alunos, a partir de fevereiro de 2024, dez parcelas mensais no valor de R$ 111,92, bastando que os estudantes tenham frequência mínima de 75% e média bimestral mínima de 6,0 nas aulas e atividades escolares.

Mudanças
Em 23 unidades escolares da rede estadual, o ano letivo começa com a oferta de novas modalidades de ensino. Serão 16 escolas de tempo regular que passarão a ofertar Educação em Tempo Integral e sete unidades que se tornarão Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs).

O ano também começa com novidade nos 14 Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) que integram o projeto Jornada para o Futuro. A ação, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), permitirá que os estudantes cursem a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) de forma concomitante com o Ensino Médio.

porSeduc – Governo de Goiás – Foto: Seduc/GO

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós