Close

Atleta de Anápolis representa a cidade no Campeonato Mundial de Karatê na Argentina

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Victoria Gabriele é faixa vermelha e aluna do Projeto Educação Esporte e Amor ao Próximo, integrado a Bolsa Iniciação Esportiva da Prefeitura de Anápolis


Vitória Gabriele Pereira Moreira, de 18 anos, desponta como uma das grandes promessas do karatê anapolino. Faixa vermelha, a jovem atleta tem trilhado um caminho de determinação e disciplina, sendo uma das contempladas pela Bolsa de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Anápolis, dentro do Projeto Educação Esporte e Amor ao Próximo. Agora, Vitória se prepara para representar a cidade no Campeonato Mundial de Karatê da IKU (International Karate Union), que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 24 e 27 de outubro de 2024.

O campeonato reunirá os melhores karatecas do mundo, competindo nas modalidades kata e kumite, e será uma oportunidade única para Vitória mostrar seu talento em um cenário internacional. Mais do que uma competição, a participação no mundial é uma chance de fortalecer laços com atletas de diversas nacionalidades e promover o karatê como uma arte marcial que vai além dos tatames.

“Comecei no karatê como uma forma de praticar atividade física, mas o esporte acabou transformando minha vida. Hoje, o karatê é minha paixão, uma filosofia de vida. Além de desenvolvimento físico, me trouxe crescimento psicológico e profissional”, destaca a atleta.

O Projeto Educação Esporte e Amor ao Próximo, uma iniciativa da ONG Amor ao Próximo em parceria com a Prefeitura de Anápolis, tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas e educativas. Com foco em valores como amor, respeito e responsabilidade, o projeto não forma apenas atletas, mas cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade.

Desde sua entrada no projeto, em março de 2021, Vitória se destacou por seu comprometimento e evolução no karatê. Apesar de ter se desligado do programa ao completar 18 anos, a jovem atleta segue representando os princípios e aprendizados adquiridos ao longo de sua trajetória.

“Conheço a Vitória desde que ela era faixa branca, há três anos. É emocionante ver o quanto o esporte impactou positivamente sua vida. Ela é um exemplo de superação, e essa é a essência do karatê: ajudar as pessoas a enfrentarem seus medos e dificuldades”, elogia o sensei Denilson Duarte.

Com o apoio da Bolsa Iniciação Esportiva da Prefeitura de Anápolis, que beneficia cerca de dois mil atletas em diversas modalidades, incluindo o karatê, Vitória é um exemplo de como os investimentos em programas esportivos podem transformar vidas e criar futuros campeões.

“Oportunidades como essa são importantes não só para o cenário esportivo de Anápolis, mas também para a valorização do karatê. Isso dá mais visibilidade ao esporte e incentiva crianças, jovens e adultos a se dedicarem a uma prática esportiva”, completa o sensei Denilson.

A secretária de Integração, Eerizania Freitas, reforça a importância de projetos como esse. “Programas de incentivo ao esporte não só promovem a saúde física, mas também ajudam a formar cidadãos com valores sólidos, como disciplina e respeito. Além disso, são ferramentas poderosas de transformação social, oferecendo alternativas positivas para os jovens e afastando-os da violência e das dependências.”

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós