Close

Após 3 meses, mapa da Covid de Goiás volta a ter regiões em calamidade

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Indicadores divulgados nesta sexta, dia 21, apontam duas regiões de Goiás em calamidade para Covid-19: Pirineus e Norte

O Mapa da Pandemia de Goiás voltou a ter regiões em situação de calamidade para Covid-19, conforme os indicadores divulgados nesta sexta-feira (21 de janeiro). Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) apontam que as regiões Norte e Pirineus, que compreendem 23 municípios, ficaram vermelhas novamente, mostrando aumento nos casos da doença.

Ao Metrópoles, a SES-GO informou que a situação não era vista há pouco mais de três meses. “Desde o mapa de risco do dia 8/10/2021, os indicadores não mostravam mais regiões em vermelho (calamidade)”, ressaltou a pasta.

O registro de duas zonas vermelhas representa uma piora no cenário da Covid-19 no estado. No dia 13/9/2021, pela primeira vez desde o início da pandemia, o estado estava com todas as 18 regiões fora da zona de calamidade.

Critérios de classificação
A classificação é feita a partir de alguns critérios como: incidência de casos, variação da mortalidade, velocidade de contágio, solicitação de leitos de UTI da Covid, e taxa de ocupação de leitos de UTI públicos e privados. O levantamento é realizado por região e calculado a partir de indicadores de contágio e sobrecarga no sistema de saúde.

por Laura Braga-Metropoles – foto: divulgação SES-GO

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós