Close

Anápolis vence o Retrô e abre vantagem na final da Série D

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Kevyn e Breno anotaram os gols do triunfo dos donos da casa, ao passo que Denílson descontou para o time visitante.


A grande decisão da Série D do Campeonato Brasileiro teve seu pontapé inicial. Neste domingo, o Anápolis largou em vantagem ao vencer o Retrô, por 2 a 1, em duelo disputado no Estádio Jonas Duarte. Kevyn e Breno anotaram os gols do triunfo dos donos da casa, ao passo que Denílson descontou para o time visitante.

Com o resultado, o Anápolis terá a vantagem do empate no confronto de volta. Qualquer igualdade no placar dá o título ao time goiano. Do outro lado, o Retrô precisará vencer o adversário por dois gols de diferença caso queira sair com o troféu da Quarta Divisão.

As duas equipes decidem o título da Série D do Brasileirão no próximo domingo (29/09). A bola para Retrô e Anápolis rola às 17h (de Brasília), na Arena de Pernambuco.

O jogo
Quem criou a primeira chance mais clara de gol foi o Anápolis. Aos oito minutos, após tiro de meta, Gonzalo escorou de cabeça e Ariel partiu em velocidade. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Darley, mas não pegou bem na bola e desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar.

Mas praticamente na sequência, o Anápolis conseguiu inaugurar o marcador. Em cobrança de escanteio, Ariel bateu na primeira trave e Kevyn subiu de cabeça. A bola ainda desviou na zaga do Retrô antes de encobrir o goleiro do Retrô e acabar no fundo das redes.

O Retrô, por sua vez, não desistiu do jogo e foi buscar o gol de empate. Em cobrança de escanteio de Alex Reinaldo para a segunda trave, Denílson subiu sozinho e cabeceou. A bola desviou de leve no lateral Leo e acabou com qualquer chance de defesa do goleiro do Anápolis.

Minutos depois, aos 35, o Retrô quase conseguiu virar o jogo no Estádio Jonas Duarte. Após cobrança de falta de Mascote, a bola alçada para dentro da área passou por todo mundo e bateu na trave direita do gol do Anápolis.

No segundo tempo, a melhor chance saiu aos cinco minutos. Matheus Vinícius subiu mais alto que a zaga do Retrô após cobrança de escanteio e acabou mandando por cima do travessão.

Mas o Anápolis não desistiu e foi buscar o resultado diante de sua torcida. Após roubada de bola, Breno invadiu a grande área e finalizou com força, marcando um golaço no fim do jogo para dar a vitória ao time goiano.

PorGaz3taEsp0rtiva parceira Manchester – foto: reprodução Instagram AFC

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós