Close

Anápolis inaugura primeira unidade voltada para educação e saúde de autistas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com um investimento de R$ 2 milhões, a nova unidade oferece atendimento multidisciplinar especializado para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)


Aliar a educação com o tratamento especializado é a proposta da Clínica Escola do Autista Dr. Rodrigo de Godoy, inaugurada na manhã desta terça-feira, (24/09), pela Prefeitura de Anápolis. Um espaço dedicado ao acolhimento, desenvolvimento e inclusão de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A cerimônia ocorreu nas dependências da nova instituição, anexo ao Parque Antônio Marmo Canedo, no Bairro Maracanã, e contou com a presença de autoridades, profissionais de saúde, educação, além de familiares e crianças.

Com uma proposta de atendimento especializado e adaptado, a clínica oferece um acompanhamento multidisciplinar, que inclui psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e outros profissionais, todos treinados para atender as necessidades específicas das crianças com TEA. Essa iniciativa visa o desenvolvimento integral dos alunos de forma especializada e acolhedora.

“Hoje é um dia de celebração. A Clínica Escola do Autista não é apenas uma nova instalação, é também um espaço de esperança e oportunidades. Com uma equipe qualificada, temos certeza de que faremos a diferença na vida das crianças e de suas famílias. É um compromisso da Prefeitura de Anápolis promover a educação inclusiva e garantir que todos tenham acesso a serviços essenciais de saúde e apoio” declarou o prefeito Roberto Naves.

As inscrições antecederam a inauguração e foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação. Para ingressar na unidade, o atendimento buscará o diagnóstico preciso, utilizando o Protocolo do SUS, além de todas as informações necessárias para o laudo médico e o tratamento personalizado.

“A Clínica Escola do Autista representa um passo significativo em nossa missão de construir uma cidade mais justa e inclusiva. Estamos investindo no futuro das nossas crianças, oferecendo a elas a oportunidade de se desenvolverem em um ambiente acolhedor e profissional. Nosso compromisso é garantir que cada criança receba o atendimento adequado para seu crescimento e bem-estar”, destacou a primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves.

A Clinica Escola do Autista vai funcionar por meio de contrato de gestão com a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), responsável pela Rede TEIA, criada em 2021, especializada em atendimento terapêutico multidisciplinar e interdisciplinar de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista.

“A Rede TEIA surgiu devido a nossa experiência no CRER. Começou com uma unidade e hoje é uma rede com unidades em Goiânia, Aparecida e Rio Verde. Essa é a quarta, mas a primeira com trabalho voltado para educação e saúde. Tenho também que destacar a excelência dessa estrutura e parabenizar a Prefeitura” disse Lucas Silva, superintendente da Agir.

A infraestrutura da clínica inclui consultórios equipados, pátio coberto, estacionamento acessível, sanitários infantis e adaptados, refeitório, auditório, salas de acompanhamento pedagógico, sala de atendimento, administração educacional e ambientes de higienização. A unidade faz parte do Programa Anápolis Investe e contou com um investimento de R$ 2 milhões.

Homenagem
A Clinica Escola do Autista recebeu o nome do médico Rodrigo de Godoy que faleceu no ano passado, inesperadamente, vítima de um infarto fulminante.

Rodrigo era um exemplo para os médicos de sua geração e sempre foi ligado à causa de pacientes com TEA. Seus familiares participaram do evento e emocionados, descreveram a trajetória do jovem médico.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós