Os jogadores Vini Locatelli e Samuel Michels marcaram os gols da vitória do Galo da Comarca
Jogo dramático! Esse é o resumo do primeiro jogo da grande final do Goianão 2025. O Anápolis recebeu o Vila Nova na tarde deste domingo no Jonas Duarte, em partida de ida válido pela final do Campeonato Goiano 2025. A partida começou com mais de uma hora e meia de atraso, devido às fortes chuvas que encharcaram o gramado. Com casa cheia, o primeiro duelo da decisão terminou com vitória do Galo da Comarca sobre o Tigrão por 2 a 0.
Mais ofensivo, o Tigrão teve boas chances, fez mudanças no elenco, mas não conseguiu alterar o placar. Mesmo com um a menos, o time mandante também seguiu buscando jogo e tentando criar oportunidades, tanto no restante do primeiro tempo, quanto no segundo.
Deu certo! No final do confronto, Vini Locatelli, que havia entrado há pouco tempo, aproveitou rebote e mandou para o fundo da rede, inaugurando o marcador para o Anápolis após falha do goleiro Halls. Aos 51 minutos, Samuel Michels bateu por cobertura após o goleiro vilanovense se atrapalhar mais uma vez e fez o segundo, fechando a conta do triunfo do Galo da Comarca.
Com o resultado, o Anápolis garantiu boa vantagem e poderá perder por até um gol de diferença o jogo da volta, no próximo domingo (30/3), dessa vez, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Já para o Vila Nova, o caminho se tornou mais árduo. Para faturar o título de Campeão Goiano de 2025, o time comandado pelo técnico Rafael Lacerda precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois gols, a taça do estadual será disputada nos pênaltis.

porRedação com Factua1 parceiro Manchester