Close

Vaticano revela causas da morte do papa Francisco: AVC, coma e colapso

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O papa Francisco faleceu durante a madrugada desta segunda-feira


O Vaticano divulgou, na tarde desta segunda-feira (21/04), as causas da morte do papa Francisco. De acordo com comunicado da Santa Sé, o falecimento ocorreu devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), coma e colapso cardiocirculatório irreversível.

O santo padre se recuperava em sua residência de mais de um mês de internação devido a um quadro grave de pneumonia.

Ainda segundo o comunicado, o quadro do pontífice foi agravado devido ao episódio recente de insuficiência respiratória aguda em pneumonia multimicrobiana bilateral, além de bronquiectasias múltiplas, pressão alta e diabetes tipo II.

“Declaro que as causas da morte, segundo meu conhecimento e consciência, são as acima indicadas”, diz o texto, assinado pelo diretor do Departamento de Saúde e Higiene do Vaticano, professor Andrea Arcangeli.

O falecimento do papa foi confirmado pelo cardeal Kevin Farrell. O pontífice morreu em casa, no seu apartamento na Domus Santa Marta, às 7h35 (horário de Roma).

Ainda nesta segunda, ocorre a cerimônia de constatação da morte de Francisco, e, em seguida, o corpo do papa será colocado no caixão.

O papa ainda em vida aprovou uma resolução que reforma os ritos funerários papais, tornando-os mais simples e flexíveis.

O novo texto retira a obrigação de que os papas sejam enterrados sob três caixões tradicionais de chipre, chumbo e carvalho. Francisco escolheu ser sepultado em caixão simples de madeira e em uma igreja fora do Vaticano.

porMetr0p0les parceiro Manchester

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós