Close

Educação municipal realiza evento para promover conscientização sobre o autismo

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O evento reuniu diversas escolas da rede municipal e teve como foco fortalecer os laços com a comunidade, promover a inclusão social e ampliar o debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).


Em celebração ao mês de conscientização do autismo, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma ação na Praça do Ancião, nesta sexta-feira (4/04), com o tema ‘Valorize as capacidades e respeite os limites’.

O evento reuniu diversas escolas da rede municipal e teve como foco fortalecer os laços com a comunidade, promover a inclusão social e ampliar o debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O momento foi marcado por uma ação simbólica, onde as crianças pintaram as mãos e em seguida colocaram em cartazes formando o desenho de uma árvore. As mãos postas representam a aceitação e o apoio às pessoas com TEA.

Segundo a secretária municipal de Educação, Adriana Vilela Arantes, o município já atende atualmente mais de 870 crianças com TEA e busca criar projetos para ampliar o atendimento especializado.

“Hoje, nós temos mais de 870 crianças autistas com laudo na rede, além daquelas que apresentam sinais de TEA, mas ainda não possuem diagnóstico. A Prefeitura desenvolve projetos para atender essas crianças e, por isso, é essencial refletirmos sobre o trabalho pedagógico nas escolas e sobre o que podemos fazer, enquanto cidadãos, professores e comunidade, para acolher os alunos autistas. Precisamos ser uma rede de união e cuidado”, afirma.

Em Anápolis, a Lei nº 4.224/2022, prevê a conscientização do Autismo e a realização de eventos, debates e ações sobre o tema.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós