Testemunhas relataram que a aeronave teria colidido com um fio de alta tensão antes da queda. As causas ainda serão apuradas pela Agência Nacional de Aviação Civil.
Um avião agrícola caiu na manhã desta sexta-feira (28/03) em uma fazenda localizada entre Guaíra e Miguelópolis, municípios do interior de São Paulo. O piloto, Josias Pereira Lemes, de 52 anos, natural de Anápolis-GO, morreu no local do acidente. Testemunhas relataram que a aeronave teria colidido com um fio de alta tensão antes da queda, mas as causas ainda serão apuradas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O piloto realizava um serviço de pulverização quando o acidente ocorreu. Ele estava sozinho na aeronave, um Ipanema EMB-202A, de prefixo PT-UUL, que, conforme registros da Anac, estava em situação regular.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Guaíra e moradores da região tentaram prestar socorro, mas Josias já havia falecido.
O Grupo Precisão, empresa responsável pelo avião, lamentou a morte do piloto e ressaltou sua experiência e reconhecimento entre os colegas de trabalho. Em nota, a companhia afirmou que está prestando apoio à família da vítima.
“O Grupo Precisão segue dando todo o suporte à família de Josias, cuja dor neste momento é claramente impossível de mensurar”, informou o comunicado.
porRepSaoCarlosEmRede