Close

Pesquisa do Procon Anápolis aponta variação de até 380% em itens de material escolar

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Orientação do órgão é que consumidores façam pesquisas antes de efetivar a compra para economizar


Nas próximas semanas, crianças e adolescentes de todas as regiões de Anápolis devem retornar às atividades escolares e os pais e responsáveis já estão buscando alternativas para economizar na hora de comprar a lista de materiais.

Pensando nisso, o Procon Anápolis, através do Departamento de Educação e Pesquisa, realizou entre os dias 07 e 08 de janeiro de 2025 uma pesquisa comparativa de preços de 30 produtos.

Técnicos do órgão estiveram presencialmente nas papelarias Tributária, Bom Jesus, Jundiaí, Universitária e Kalunga. Todos os estabelecimentos foram escolhidos aleatoriamente.

O item que apresentou maior variação, de 380%, foi a caneta esferográfica, encontrada por R$ 0,75 na Tributária e R$ 3,60 na Kalunga. Outras variações consideráveis foram de régua acrílica (240%), caneta hidrocor (186%), apontador de plástico (162%) e corretivo líquido (150%).

A orientação do órgão é que os consumidores se atentem às marcas, que oferecem durabilidades e valores diferentes, e pesquisem os valores antes de realizar as compras. Isso porque lojas virtuais podem oferecer preços melhores em produtos idênticos.

O Procon também alerta que as escolas não podem exigir marcas de materiais e nem a aquisição de itens de uso coletivo, como materiais de escritório, higiene e limpeza, pois os produtos já são embutidos nos custos da escola.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós