Mais de 6 mil pessoas estiveram presentes no último dia do evento, em frente ao Centro Administrativo Adhemar Santillo
A sétima edição do Natal de Coração terminou numa noite de gala, fé e esperança nesta quarta-feira (18). Mais de 6 mil pessoas, incluindo quase 3 mil crianças, lotaram a região da Praça 31 de Julho para acompanhar o último ato deste ano na Caravana do Papai Noel em Anápolis.
Teve algodão doce, pipoca, pintura facial, trenzinho e, claro, fotos para registrar todos estes momentos inesquecíveis para as famílias. O bom velhinho não falhou e foi o grande astro da festa. Ele apareceu depois das apresentações da Orquestra Jovem e das cantoras Thalia e Thaleia, que embalaram a noite antes de uma bela queima de fogos.
Neste ano, o Natal de Coração teve 26 noites ininterruptas de muita festa, esperança e solidariedade. A caravana, outra vez, passou por todas as regiões de Anápolis, inclusive pelos distritos de Joanápolis, Interlândia e Souzânia e o povoado de Branápolis. Foram mais de 60 mil brinquedos entregues – na soma das noites do evento e das ações junto a instituições.
“Este é um programa que veio para ficar e já está no coração do anapolino. Há oito anos, qualquer um que quisesse festejar, precisava deixar sua casa, muitas vezes longe, e ir para a Praça Bom Jesus. Somente lá era realizada a festa de Natal. O Natal de Coração mostrou aos anapolinos que a festa é para todos e, por isso, durante toda a nossa gestão, estivemos todos os anos em cada uma das regiões da cidade levando o espírito natalino”, afirmou o prefeito Roberto Naves.
Madrinha e idealizadora do Natal de Coração, a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves vibrou com mais uma edição de sucesso do evento. “Todas as noites estiveram lotadas e batemos recordes na entrega de brinquedos. Agradeço muito à população por acreditar na Prefeitura, no nosso trabalho, e participar desta festa tão linda, que a cada ano melhora mais e está aqui para ficar.”
Mãe de duas crianças, a maquiadora Josiane Pinho levou os pequenos para se despedir da caravana natalina, pelo menos neste ano. “Foi muito bom. Os meninos ficaram muito satisfeito. Um levou uma bola, outro o caminhão. Aproveitaram bastante. É o terceiro ano que vamos e sempre gostamos muito”, disse.
O Natal de Coração foi instituído em 2017, descentralizando a comemoração natalina em Anápolis. Apenas em 2020, ano da pandemia de Covid-19, o evento não aconteceu pelas restrições sanitárias. Durante as sete edições, são cerca de 400 mil brinquedos entregues, num evento que cresceu a cada ano.
Em 2024, o Papai Noel esteve junto com o prefeito Roberto Naves e a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves nas inaugurações da Praça de Branápolis e do Feirão do Bairro Santa Clara, que marcaram as comemorações.