Números divulgados pelo Caged mostram que cidade abriu novos postos de trabalho em todos os meses de 2024
Anápolis manteve a tendência de ampliação do mercado formal de trabalho em julho, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (29/09) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Conforme o levantamento, foram 544 novas vagas abertas, em mais um resultado positivo para o ano. Este número é o saldo de 6.031 admissões e 5.487 desligamentos. Ao longo dos sete meses já apurados em 2024, são 6.695 postos de trabalho formal criados no município.
“Anápolis comprova que é uma terra de oportunidades. Por isso atraímos tantas pessoas, todos os dias, em busca de trabalho e qualidade de vida. Proporcionalmente, somos o município que mais gera emprego em Goiás e isso, claro, contribui para a expansão da nossa economia e para trazer qualidade de vida a todos os cidadãos”, afirmou o prefeito Roberto Naves.
Em julho de 2024, o setor da indústria foi o responsável pela maioria dos novos postos, com saldo de 339 vagas. O setor de serviços abriu 113 postos de trabalho, enquanto o comércio teve saldo positivo de 106. A construção também teve resultado positivo e somente a agropecuária, pela sazonalidade, apresentou balanço negativo de 16 vagas.
O resultado mais recente do Caged mostra que Anápolis já tem 113.008 pessoas empregadas com carteira assinada, número recorde na história do município, que vem de sucessivos recordes na geração de empregos neste ano.