Nos últimos três anos de gestão, Roberto garantiu valorização de quase 40% para professores e de 29% para demais servidores
O prefeito Roberto Naves sancionou a lei que garante reajuste de 4,62% a todos os servidores públicos da administração municipal. A sanção foi publicada na edição desta quarta-feira (21/02) do Diário Oficial do Município (DOM), o que garante o benefício já para a folha de fevereiro.
O Projeto de Lei, enviado pelo prefeito à Câmara, foi aprovado em duas votações pelos vereadores. A primeira foi na terça-feira (20) e a segunda e definitiva na manhã desta quarta. O texto também prevê o pagamento do reajuste retroativo ao mês de janeiro.
O aumento salarial está alinhado com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação do país. Para os professores da rede municipal, o percentual de 4,62% definido pela lei fica 1% acima do que foi recomendado pelo Ministério da Educação, através do Piso Nacional do Magistério.
Na soma dos últimos três anos, o prefeito concedeu um reajuste acumulado de 28,73%, com um ganho real de 8,26%, uma vez que o IPCA para o período ficou em 20,47%. Para professores, a valorização é ainda maior. De 2022 até 2024, houve elevação salarial de 37,57%, com ganho real de 17,1% sobre a inflação.
“Esta é mais uma medida que mostra como a gestão valoriza os servidores, que são parte fundamental e indispensável da administração pública”, afirmou o prefeito Roberto Naves.
porPrefeitura de Anápolis – foto: Secom